JUNTAS SEMPRE


domingo, 13 de fevereiro de 2011

SONHO E CORAÇÃO...QUAL A RAZÃO???

Sempre tive o sonho de cursar uma faculdade em que eu de fato me encontrasse... protelei...interrompi,guardei numa destas gavetas da vida os meus projetos d'alma.



Passaram-se os anos,15 mais precisamente,e então como toda mãe o faz,passei viver os sonhos de minhas filhas.Me inscrevi no ENEM p/ dar apoio a elas,já que estavam apavoradas com a adesão total da universidade local.Num desafio delas mesmas,alegando que eu tentava acalmá-las mas que nem tinha idéia do que era passar por tal prova,eis que fiz minha inscrição...do tipo: "Ok...farei c/ vocês."


E aí a vida me coloca numa destas angustias onde ficamos no limite da alegria c/ a tristeza: EU PASSEI E ELAS NÃO.


A vitória de uma mãe é o triunfo dos filhos...como comemorar quando em verdade os filhos choram?Complicado né...mas...em pouco elas mesmas me fizeram ver que eu devia comemorar sim e minha maior conquista foi escutar de minhas meninas que eu era ORGULHO delas.


Então tive de optar por dois cursos...o primeiro foi o meu SONHO: Artes Visuais;


O segundo minha paixão,livros: BIBLIOTECONOMIA.


Logo de cara,na primeira chamada,fui classificada em Biblioteconomia...fiz minha matricula e hj saiu lista c/ terceira chamada e então recebo um mail que diz: CLASSIFICADA EM ARTES VISUAÍS.


Nossa...tenho até próxima quarta-feira p/ decidir...meus mais doces e encantadores sonhos foram dentro dos livros...jamais me senti só,pois bastava olhar em minha estante e ver uma multidão ali diante de mim...poderia estar c/ Pessoa ou me sentir na presença do Quintana...quantas vezes fui a antiga Roma e voltei,me perdendo no caminho da Grécia e chegando ao império do Brasil colonial...ah os livros...eu os AMO.


Porém ARTES é trabalhar dentro do que faço...penso que nunca comentei aqui,mas não fico detida só na espuma não...meu mundo se perde quando estou c/ as mãos no papel marche...nas pinturas ou mesmo nas esculturas de barro...


Mas,como sempre costumo dizer,minha vida é feita de extremos...a gaveta dos sonhos abriu-se e nela a vida me brinda c/ dois caminhos...peço a Deus ter sabedoria suficiente p/ saber escolher caminho certo a seguir.





5 comentários:

  1. Oi Cátia
    Vim aqui retribuir e agradecer a visitinha e o comentário que fez no meu blog.Muito obrigada!
    Estou há horas no seu blog,encantada com seu dom divino de fazer arte,seus trabalhos e seu blog são lindos.
    Me emocionei quando li este depoimento sobre sonho e coração, me identifiquei muito. Tbm vivi e vivo isso até hoje.
    Sempre tive um sonho de cursar algo relacionado a saúde, mas a vida de interior me impedia, encontrei o amor da minha vida e me casei,com 1 ano de casada tbm passei no enem para fonoaudiologia e tinha q estudar na capital,fiquei entre o sonho e coração,meu marido não podia ir comigo por conta do trabalho.Resolvi lutar pelo meu sonho sem esquecer um só minuto do meu coração.Hoje vivo no periodo letivo longe do meu esposo,mas a distância faz o amor crescer cada dia mais.Percebi que sonho e coração podem andar juntos.
    Lute pelo seu sonho e tenho certeza que Deus confortará seu coração e fará que suas filhas celebre com vc está vitória!Torço por vc!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Então está combinado!Vc nos pampas gaúchos torcendo por mim e eu aqui no axé da Bahia torçendo por vc!
    Já estou no 4 semestre e muito feliz com meu namorido rsrsr,os 450 km que nos separam não consegue distânciar nossos corações.
    Biblioteconomia é uma ótima escolha!
    Q vc aproveite cada etapa deste desafio, vc agora tem uma fã. Estarei sempre por aqui conferindo as novidades.
    Deus te abençoe!Abraço

    ResponderExcluir
  3. ola um super feliz dia da mulher para voce!!!!beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá cara amiga Catia!!!
    Desejo-lhe um Feliz Dia da Mulher, o mundo decerto seria bem diferente, e para melhor, se comandado por mulheres!!!
    Beijinhos, Zé Maria

    ResponderExcluir
  5. Cara amiga, tem um mimo para si lá no meu blogue de selos e mimos, será um privilégio se fizer uma visitinha. http://josemariaartesanatoselos.blogspot.com/
    Zé Maria

    ResponderExcluir